04/03/2012

A vida de Jane

3º Fanfiction- Na hora do intervalo

Ai, lá fui eu, a Irina, o Gonçalo, o Miguel e a minha turma toda!
Professor: Bom dia alunos! Espero que ontem tenham tido um feliz dia de são Valentim! Vamos começar por escrever o sumário e depois corrigir os T.P.C’S!
Oh!! Ha-vi-a T.P.C´S * gaguejando * ai só fiz a primeiro exercício cá na aula!
*Hei psst* oiço alguém a chamar-me, a sussurrar
* Psst Jane* olha em volto o meu deus outra vez Gonçalo
* Hei! Precisa-mos de falar* oh! Pá é chato…
* Agora não estou a ouvir, o sumário! * continuando a escrever o que a professor estava a ditar…
Depois de professor ditar o sumário escolheu um aluno para ir ao quadro corrigir os exercícios, adivinhem quem foi… o Miguel! Fiquei de boca aberta porque o professor normalmente nunca escolha pessoas que não tenho o dedo no ar. O Miguel é uma pessoa espectacular, honesto, sincero e muito simpático, é alto, de cabelos castanhos e com uns fiozinhos de loiro no cabelo, olhos castanhos e têm alguns músculos. Eu fiquei logo apaixonada por ele a primeira a vista e chegamos até a namorar mas quando um outro rapazinho o Gonçalo se meteu e me convidou para lanchar o Miguel vi-nos no café e depois discutimos sobre isso e depois dessa discussão veio outras e decidimos acabar… em fim é por isso que eu tenho este feitio difícil porque eu não quero ter mais nenhum rapaz na minha vida!
Professor: Obrigada Miguel! Podes te sentar, por favor! Bom quem é quer vir cá ao quadro? Pode ser…a Jane! Podes vir ao quadro por favor?
-Sim, claro professor! * aflita *
Ai, ai! Eu não sei fazer isto! *pegando no giz e a fazer um risco e…*
Irina: Professor posso, ir eu ao quadro ajudar a Jane? * levantando-se *
Professor: Sim, claro! Parece que a Jane não fez o T.P.C’S! * a ficar com um ar de zangado *
*Regressando ao meu lugar* Ai, a Irina pode ser uma pessoa estranha, um pouco “parva” com voz fininha mas no fundo ela é uma boa amiga, não é por nada mas somos as melhores amigas, apesar de algumas pessoas nos querem separar-nos! -.-‘
Depois disto tudo começamos a estudar uma nova matéria e tudo passou muito depressa e toca para o intervalo. A saída a sala de aula:
- Irina vamos ao bar, estou com fome!
Irina: Ok!
Então, assim dirigimo-nos para o bar. Na fila:
Irina: Olha, eu acho que tu deve ouvir o que o Gonçalo tem para te dizer nem que seja a falar sobre aquilo que aconteceu.
- Olha mas a situação que aconteceu foi tudo por causa dele!
Irina: Mesmo assim fala com ele! Ouve só, se não quiseres responder não respondas; Combina com ele um género de um “ encontro” e falam.
- Tens razão, vou fazer isso!
Entretanto fomos atendidas e fomos nos sentar lá fora no pátio onde normalmente a nossa turma costuma estar.
Sofia: Hei! Meninas, posso sentar aqui com vocês?
- Sim, claro! – a Sofia é uma colega da nossa turma, que também é meio “ maluca”, energética, amiga e sempre pronta para ajudar os outros.
Irina: Então como é que tens te “safado” com os teus clubes?
Sofia: Bem, eu sei que estou inscrita em muitos mas tenho me lidado bem com todos!
- Boa, quem me dera ter a tua energia! – há e ela é muito desportista!
De repente passa o Miguel, em frente a nossa mesa, eu olhei para ele e ele olho para mim e… há!! Derreto-me toda! Mas sei que talvez ele nunca vai voltar a confiar em mim…
Sofia: Olha, Jane! Sobe a pouco tempo que tu e o Miguel acabaram! É pena porque faziam um par muito giro!
- Obrigada! Mas devido aquela situação ele nunca mais me falo e termina-mos!
Irina: Olha mas ela termina um já têm outro! Ahahahah * rindo-se*
- Irina! * irritada * Eu e o Gonçalo não temos nada, ok!
*trim trim* Ai salva pela campanhia!!

Desculpem eu estar a semana toda sem cá vir mas eu não tenho net por enquanto e hoje vi porque estou na casa da minha tia!!^^
My sorry! Kisus!!

2 comentários :